Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Londrina na noite desta quarta-feira (24) após o arrombamento do portão da Escola Municipal João XXIII, que está em obras no Jardim Presidente, em Londrina.
Segundo as informações, dois indivíduos quebraram o cadeado e a corrente que trancavam o acesso ao local e entraram na obra. Ao perceberem a presença do vigilante responsável pela segurança da escola, os suspeitos tentaram fugir em um veículo Chevrolet Celta prata.
Durante a fuga, o carro apresentou problemas mecânicos e parou na Rua Alessandro Volta, a poucos metros da escola.
Um dos suspeitos tentou se esconder em meio a pessoas que assistiam à partida entre Brasil e Escócia em um estabelecimento comercial da região. No entanto, equipes da Guarda Municipal conseguiram localizá-lo com base nas características repassadas pelo vigilante, que reconheceu o homem no local.
O segundo envolvido conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado.
O suspeito preso e o veículo utilizado na ação foram encaminhados à delegacia e apresentados ao delegado de plantão para as providências cabíveis.
A Guarda Municipal de Londrina pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação e localização do segundo suspeito seja repassada de forma anônima pelos canais oficiais de denúncia.
O caso será investigado como possível tentativa de furto qualificado, além de possível dano ao patrimônio público, já que a unidade escolar pertence à rede municipal de ensino.