Cidade

Intercorrência em obra interrompe abastecimento de água nesta segunda-feira

26 ago 2024 às 07:51

A Sanepar informa que, em função de uma intercorrência na obra executada ontem no Sistema de Abastecimento de Água Integrado Londrina-Cambé, a distribuição de água em bairros das duas cidades está paralisada nesta segunda-feira (26). A situação afeta as unidades de reservação que atendem bairros das regiões Oeste, de Londrina, e Leste e Centro, de Cambé.


Os trabalhos de manutenção foram concluídos por voltas das 6h de hoje, mas os reservatórios estão em níveis mínimos. A previsão é a de normalização do abastecimento ao longo da tarde e noite. 


A orientação é para que priorize o uso da água potável para alimentação e higiene pessoal.


Os principais bairros afetados são, em Londrina – Oeste: Jardim Imagawa, Hirata, Jardim Maria Luiza, Nova Olinda, Barcelona, Santo André, Ana Terra, Santa Madalena, San Martin, Noroeste, Nova Londrina, Maria do Carmo, Santiago, Atlântico, Savana, São Tomás, das Américas, Império do Sol, Coliseu, dos Andes, Costa do Sol, Holanda, Leonor, Rosicler, Maria Lucia, Leste Oeste e São Francisco de Assis, o Moradias Cabo Frio, os residenciais Severo de Rudin Canziani, Residencial Anselmo Vedoato, Itamaraty, Santa Rita do 1 ao 7, os conjuntos habitacionais Marajoara, Santiago 1 e 2, Garça Real e Morumbí, a Vila Flora, os portais do Império e dos Ramos, além dos parques industriais Cacique e Nishi 1, 


em Cambé - Leste/Centro: os jardins Maria Flora, Terra Nova, Cidade Alta, Campo Limpo, Ana Eliza, Elizabeth, União, Ecoville, do Lago, Itália, Planalto Verde e Espanha, as vilas Salomé e Santana, os residenciais Professor Otto B. da Costa, Aurora, Abussafe, Terumã, Vista Alegre, Ouro Verde, das Torres, das Américas, Campos do Conde e Recanto Lago Azul, parques Lyra e Maracanã, Recanto Sumaré e as chácaras Santa Maria e Manella.


Mais: as vilas Operária e Atalaia, Residencial das Laranjeiras, Conjunto Habitacional Ulisses Guimarães, além dos jardins Paraná, Terra Vermelha, Europa 1 e 2, Vô Zezinho, Bourbon, Portal do Lago.


Podem ficar sem água principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.


O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.