Cidade

Motorista é preso por embriaguez ao volante durante Operação Lei Seca em Cascavel

27 jun 2026 às 09:23

Um motorista de 59 anos foi preso por embriaguez ao volante durante uma Operação Lei Seca realizada na Avenida Brasil, no bairro São Cristóvão, em Cascavel.


A fiscalização foi realizada pelo Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GPOM), da Guarda Municipal, em ação conjunta com a Polícia Militar e equipes da Transitar.


Durante a abordagem, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,62 miligrama de álcool por litro de ar expelido, índice superior ao limite previsto na legislação para caracterização do crime de embriaguez ao volante.


Diante do resultado, os agentes deram voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.


A Operação Lei Seca tem como objetivo intensificar a fiscalização, coibir a combinação de álcool e direção e reduzir o número de acidentes de trânsito em Cascavel.

Veja Também