Pacientes que acordaram de madrugada e viajaram longas distâncias para uma consulta no CISOP, em Cascavel, voltaram para casa sem atendimento nesta segunda-feira. Uma queda no sistema paralisou parte dos serviços logo nas primeiras horas da manhã.
Dona Cleonice Maffra, de Céu Azul, viajou mais de 40 km. Ela acordou às 4 horas da manhã para conseguir chegar ao horário marcado. Diarista, descobriu recentemente que precisava passar com um especialista para tratar uma hérnia de disco. Mas, ao chegar ao CISOP, veio a frustração: a consulta não seria realizada.
Sem o atendimento que esperava, ela não sabe o que fazer e terá que retornar em outra data.
A situação se repetiu com Auzemiro, que saiu de Três Barras do Paraná para uma consulta e também voltou para casa sem atendimento. Agora, ele segue na expectativa de que a nova data não demore.
O cenário dentro do CISOP era de lotação: pacientes chegando e saindo o tempo todo. Alguns serviços simples foram mantidos, mas quem precisava de especialistas não conseguiu passar pela consulta.
Segundo a administração do consórcio, o problema foi causado por uma queda no sistema, após o rompimento de um cabo da empresa responsável pela internet.
Apesar do transtorno, o CISOP informou que todas as consultas serão remarcadas, garantindo nova data para os pacientes que não foram atendidos nesta manhã.
O CISOP ainda informou que a internet e os atendimentos já voltaram ao normal no local. De acordo com a empresa responsável pelo serviço de internet, o motivo da queda foi o rompimento do cabo óptico por conta de vandalismo.