Cidade

Polícia busca casal que abandonou cão doente em Londrina

24 jun 2026 às 16:56

A Polícia Civil instaurou uma investigação criminal para identificar e localizar um casal flagrado por câmeras de segurança abandonando um cachorro doente na zona oeste de Londrina no último dia (16). As imagens do circuito de monitoramento registraram o momento exato em que os suspeitos estacionaram o carro na Rua Tarcisa Kikuti, bem em frente ao Colégio Maria José Aguilera.


No vídeo, uma mulher desembarca do automóvel carregando o animal envolto em um cobertor. Em seguida, o motorista retira uma caixa de papelão do banco do passageiro para acomodar o cão na calçada. Logo depois, a dupla foge do local sem prestar assistência.


O cachorro foi localizado por moradores do bairro apenas na manhã seguinte. Ele apresentava um quadro clínico severamente debilitado e, devido à gravidade do estado de saúde, acabou não resistindo e morreu.


Crime de maus-tratos e denúncias


De acordo com as autoridades policiais, o abandono em via pública privou o animal de receber o atendimento veterinário emergencial necessário. Essa omissão de socorro contribuiu diretamente para o agravamento de seu estado e acelerou o óbito.


As equipes de investigação realizam diligências na região para rastrear as placas do veículo e identificar os responsáveis. Os envolvidos poderão responder judicialmente pelo crime de maus-tratos a animais com resultado de morte.


Como ajudar: Informações que auxiliem na apuração do caso podem ser repassadas de forma totalmente anônima diretamente às forças de segurança por meio do Disque-Denúncia 197.

Veja Também