Inaugurado no dia 31 de outubro, o novo
posto do Poupatempo no Boulevard Shopping Londrina já contabiliza resultados
expressivos. Nos primeiros dez dias de funcionamento, foram realizados 3.017
atendimentos, com índice de 99,18% de aprovação dos usuários. Mas o número de
acessos diários cresce a cada dia, tendo sido registrados, recentemente, picos
de mais de mil pessoas em um único dia.
Entre os principais serviços buscados pela
população estão a emissão de carteira de identidade, carteira de habilitação e documentos
da Sanepar. A expectativa é que o espaço realize mais de 10 mil atendimentos
por mês, consolidando-se como um importante ponto de acesso aos serviços
públicos na cidade.
Localizado no piso superior do empreendimento,
o Poupatempo integra um projeto do Governo do Estado que prevê a instalação de
unidades em 20 cidades do Paraná até 2026. Reunindo em um único ambiente
serviços estaduais, municipais e federais, a central amplia o acesso da
população à cidadania e desburocratiza o atendimento ao público.