A Secretaria de Finanças de Rolândia, por meio do setor de Tributação, está alertando a população sobre uma tentativa de golpe que circula por e-mail. Contribuintes têm recebido mensagens falsas de um suposto "Setor de Intimações" da Prefeitura, exigindo o preenchimento de um formulário online para "aceite" de intimação relacionada a "débitos tributários" no "Fórum da Comarca".
A Secretaria reforça que o e-mail é uma fraude, com o objetivo de roubar dados pessoais ou de Pessoas Jurídicas (PJ). A orientação é clara: se você receber uma mensagem semelhante, delete-a imediatamente. A Prefeitura de Rolândia não possui um "Setor de Intimações" e sua comunicação oficial para questões tributárias é feita exclusivamente pelo Domicílio Eletrônico.
Para garantir a segurança e a legitimidade das comunicações, a Secretaria de Finanças incentiva que cidadãos e empresas de Rolândia adiram ao Domicílio Eletrônico do Município. Este sistema digital é a forma oficial de troca de informações, notificações, documentos e correspondências entre os órgãos públicos e os contribuintes.
O DE, também conhecido como e-Domicílio, tem como objetivo principal agilizar e facilitar essa comunicação. Sua implementação é respaldada pela Lei de Governo Digital, que permite aos órgãos públicos realizar comunicações e intimações por meio eletrônico, desde que o usuário/contribuinte opte por essa modalidade.
O cadastro no Domicílio Eletrônico é rápido e gratuito. Para aderir e começar a receber mensagens oficiais de notificação e avisos da Prefeitura, acesse o link.