A falta de água em Londrina é um problema que se tornou rotina. O caso mais recente foi na zona norte da cidade, na semana passada, quando um cano se rompeu, durante as obras de duplicação da Avenida Saul Elkind, causando vazamento e desabastecimento de vários bairros.
O diretor do Procon Londrina, Thiago Mota, informou que as pessoas que ainda estiverem sem água, podem ir até a unidade para relatar o problema e o atendimento será prioritário. “O Procon atende por agendamento, mas como nós entendemos que a população está em um momento muito complicado a gente nem está solicitando agendamento”, explicou.
Ainda segundo o Procon, aquelas pessoas que se sentirem prejudicadas pela falta d’água podem pedir reembolso para a Sanepar, quando o rompimento do fornecimento não é comunicado previamente ou quando o tempo estipulado pela companhia para normalizar o serviço, não é respeitado.
O Procon garante ainda que quando o fornecimento de água for interrompido por mais de 24 horas, a Sanepar precisa garantir o acesso de água à população, como por exemplo, o envio de caminhões pipa.
A orientação é fazer registros de todas as situações para conseguir provar os transtornos causados pelo desabastecimento.