Cidade

Ratinho Junior anuncia investimentos em educação e saúde em Londrina

25 jun 2026 às 11:57


As ações incluem o fortalecimento de programas educacionais e a expansão da estrutura hospitalar voltada ao atendimento oncológico.


Programa Ganhando o Mundo reúne estudantes


Pela manhã, o governador participou de um encontro no Teatro Marista com mais de 330 estudantes da rede estadual, além de pais e educadores.


O evento fez parte do programa Ganhando o Mundo Paraná, iniciativa de intercâmbio internacional financiada pelo Governo do Estado, voltada a estudantes da rede pública.


O objetivo foi promover a troca de experiências entre alunos que já participaram do intercâmbio e os novos selecionados para futuras edições, reforçando a importância da educação como ferramenta de transformação.


Investimento na educação


Segundo o governo, entre 2022 e 2027, os investimentos no programa devem ultrapassar R$ 500 milhões, consolidando o projeto como uma das principais políticas de incentivo à formação internacional de estudantes paranaenses.


Expansão do Hospital do Câncer de Londrina


No período da tarde, a agenda seguiu para a área da saúde com visita ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL), onde foi assinado um convênio para a construção de um novo bloco hospitalar.

O projeto prevê investimento total de R$ 121,9 milhões, sendo R$ 80 milhões provenientes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa do Paraná.


A nova estrutura incluirá centros cirúrgicos, diagnóstico por imagem, unidades de internação, ambulatórios e uma ala voltada a transplantes de medula óssea.


Impacto regional


O Hospital do Câncer de Londrina é referência em oncologia para 166 municípios do Paraná e realiza mais de 1,2 milhão de atendimentos por ano, sendo mais de 90% via Sistema Único de Saúde (SUS).

A ampliação deve reforçar a capacidade de atendimento e fortalecer a rede de saúde pública no Paraná, especialmente na área oncológica.

Veja Também