Cidade

ROTAM apreende mais de 12 quilos de haxixe marroquino escondidos em tanque de combustível

27 jun 2026 às 09:49

Um casal foi preso na madrugada deste sábado (27) após ser flagrado transportando mais de 12 quilos de haxixe marroquino escondidos no tanque de combustível de um veículo na PR-323, nas proximidades de Cafezal do Sul.


A apreensão foi realizada por equipes da ROTAM da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária durante a Operação F.A.R.O., voltada ao combate ao tráfico de drogas, armas e outros crimes.


Os policiais abordaram um Volkswagen Gol branco ocupado por um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 33 anos, ambos moradores de Tacuru, no Mato Grosso do Sul.


Durante a fiscalização, os ocupantes apresentaram versões contraditórias sobre a viagem e demonstraram nervosismo, o que levantou suspeitas da equipe.


Na vistoria do veículo, os policiais perceberam que a tampa de acesso à bóia do combustível estava fora da posição original. Ao verificarem o compartimento, encontraram diversos invólucros escondidos dentro do tanque.


Ao todo, foram apreendidos 56 pacotes contendo substância análoga ao haxixe marroquino, embalados em bexigas coloridas e envoltos em fita adesiva. A droga totalizou 12,050 quilos.


Segundo relato dos próprios suspeitos à polícia, o veículo já havia sido entregue carregado com o entorpecente em Tacuru (MS). A carga seria transportada até Maringá, onde o condutor receberia R$ 10 mil pelo serviço.


Os dois receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados, juntamente com o veículo, a droga e os demais objetos apreendidos, para a Delegacia da Polícia Civil de Iporã.


De acordo com a Polícia Rodoviária, o prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 850 mil.

Veja Também