Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade
Londrina e região

Urubu em decomposição é encontrado em caixa d'água na 17ª Regional de Saúde

O local foi fechado por conta da contaminação da água
26 ago 2025 às 11:58
Por: Portal Tarobá

Um urubu morto foi encontrado dentro da caixa d’água da 17ª Regional de Saúde de Londrina na manhã desta terça-feira (26).


Como o reservatório abastece a unidade, o atendimento ao público precisou ser interrompido. O corpo do animal, em avançado estado de decomposição, foi encontrado boiando na água, que é consumida diariamente por funcionários e pacientes. Há dias, o mau cheiro já havia sido percebido.


O local foi fechado por conta da contaminação da água. Servidores denunciam também condições estruturais precárias, incluindo infiltrações, fios soltos e água escorrendo próximo a caixas de energia.

O órgão, responsável pelo armazenamento de medicamentos e insumos para 21 municípios, enfrenta problemas há pelo menos três anos. No ano passado, o teto chegou a ceder e equipes da defesa civil constataram irregularidades, mas nada foi resolvido.


O prédio não é próprio; a Secretaria Estadual de Saúde paga aluguel de R$ 40 mil por mês e mantém o contrato vigente, mesmo com os problemas.

Outras notícias

Pais são presos após bebê de 28 dias morrer com sinais de estupro em Cornélio Procópio

Funcionários suspeitam de encomenda e produtos contrabandeados são apreendidos em Cascavel

Prefeitura tenta identificar donos de bicicletas apreendidas em Cascavel


A Secretaria de Estado da Saúde informou, em nota, que tomou providências imediatas após a identificação de alteração na coloração da água no prédio da 17ª Regional de Saúde, em Londrina. Assim que o fato foi percebido, a empresa responsável pela manutenção predial foi acionada e constatou a presença de um animal dentro da caixa d’água.


Foram adotadas todas as medidas de segurança necessárias: fechamento dos registros, esvaziamento e higienização completa da caixa, limpeza de toda a tubulação e substituição dos filtros.


A pasta ainda explicou que, para garantir a segurança dos trabalhadores, todos os servidores foram dispensados nesta terça-feira (26) e devem retornar nesta quarta-feira (27), após a conclusão dos serviços e a entrega do relatório da empresa.


A Sesa acompanha todo o processo por meio da equipe de Vigilância da Água, vinculada à Vigilância Sanitária, para assegurar a total normalização do abastecimento no local.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

PRF apreende na fronteira quase 4 toneladas de maconha que seguiam para o Porto de Paranaguá

Cidade
Imagem de destaque

Polícia Federal deflagra a Operação de combate a lavagem de dinheiro na fronteira com o Paraguai

Cidade

HUOP realiza captação de pulmão em procedimento de alta complexidade

Cidade

Prefeitura realiza audiência pública sobre mandato de diretores escolares nesta terça-feira

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Jovem morre em grave acidente de moto na Avenida Europa, zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Motorista morre após acidente com caminhão entre Londrina e Tamarana, na PR-445

Cidade
Londrina e região

Polícia deve investigar se homicídio de influenciadora tem relação com duplo assassinato em Londrina

Paraná
Paraná

Paraná decreta emergência hídrica e restringe uso de água

Cidade
Londrina e região

Carreta carregada de carne é encontrada em estrada rural de Londrina após furto

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 13 | A Coragem de Cantar Solo | Rafa Fernandez

Conversa com Nassif | EP 13 | Direito de Família e Afeto no Mosaico da Vida | Bruna Foglia

Podcast O Construtor | EP 4 | A Alma da Arquitetura | Marcelo Melhado

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.