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Prefeitura já notificou Sanepar mais de 50 vezes por buracos na cidade, diz secretário

20 abr 2022 às 14:22
Por: Redação Tarobá News

Um levantamento feito pelo vereador Emanoel Gomes mostrou que cerca de 200 crateras em obras da Sanepar ficaram abertas durante mais de 45 dias em Londrina, sendo que o prazo para tapar as aberturas é de três dias úteis. Na segunda-feira (18), participaram de uma reunião representantes do município, da Sanepar e da ESAC, a empresa terceirizada responsável pelos trabalhos, para discutir o problema e buscar soluções.

Gomes contou que foi acordado na reunião que a companhia de saneamento daria uma resposta até esta quarta-feira (20) sobre como eles resolveriam a situação. De acordo com o vereador, a empresa terceirizada já tem problemas em outros estados. "Essa terceirizada não pode participar de licitações em outros estados. A Sanepar tinha que ter visto isso", disse Gomes.

Prestadores de serviços da ESAC chegaram a paralisar os trabalhos na semana passada por falta de pagamento.

Só nos últimos dias, a Prefeitura alega ter dado à Sanepar mais de 50 notificações por reparos não realizados, por atrasos ou serviços mal feitos na cidade. Diante disso, já se estuda a possibilidade de punições e até o rompimento do contrato. “De acordo com denúncias, a empresa terceirizada está devendo em postos de combustíveis, para o dono do barracão utilizado para guardar o maquinário e além disso ela ‘quarteirizou serviço’, o que é ilegal. Então nossa equipe está debruçada sobre o contrato com a Sanepar e, eventualmente, se não for deixado claro o que está acontecendo e os serviços voltarem a ser prestados com a qualidade e celeridade que nós necessitamos, nós vamos partir para rompimento desse contrato”, disse o secretário municipal de planejamento, Marcelo Canhada.

Para a prefeitura, é um contrato caro que não vem sendo cumprido integralmente. “O município não tem nenhum tipo de relação com essa empresa terceirizada que veio não sei de onde, ninguém conhece o diretor da empresa, não tem ninguém em Londrina que fale pela empresa é um descaso absoluto. Nosso contrato é com a Sanepar e ela tem que se mexer", declarou Canhada.

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A Prefeitura deu o prazo de duas semanas para a normalização dos serviços.

A Sanepar informa que está tomando as medidas necessárias para resolver o problema.

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