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Atendimento virtual do Sine atende mais de 600 trabalhadores em um mês

09 set 2021 às 15:27
Por: Redação Tarobá News
Foto: Vivian Honorato/ arquivo -

Com um mês de atendimento virtual completado nesta semana, o novo serviço da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) atendeu 602 trabalhadores e encaminhou 308 deles para oportunidades de emprego.

Todos esses trabalhadores receberam o atendimento direto pelo WhatsApp. Essa modalidade traz ao trabalhador o mesmo atendimento e acolhimento que ele recebe na visita presencial e garante a economia de tempo e de recurso.

Diariamente, são ofertadas 55 vagas exclusivas para o atendimento virtual. Esse novo formato, somado aos atendimentos presenciais, permitiu à SMTER mais que triplicar a capacidade de atendimento diário.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou o novo formato. “Nós tivemos um aumento significativo em número de atendimento e fizemos isso prezando pelos cuidados com a saúde, em um momento de pandemia, e sem nenhum prejuízo na qualidade do atendimento. As novas ferramentas estão à disposição e o poder público tem todas as condições de adaptá-las para atender as suas demandas”, pontuou.

Uma das pessoas que passou pelo processo de atendimento virtual foi Fernanda Roberta. Ela fez cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e recebeu seu encaminhamento. “Recebi o atendimento, já fiz a primeira entrevista para o cargo que me candidatei e estou no processo seletivo. Foi tudo muito rápido, nota 10”, elogiou.

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Como receber o atendimento por WhatsApp

Para receber o contato dos servidores da Secretaria, o trabalhador precisa agendar um horário, da mesma forma que para o atendimento presencial. A agenda é aberta diariamente, às 8h, no site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. Na aba “Vagas de Emprego” é possível escolher entre o agendamento presencial ou online.

Com o horário marcado, basta o trabalhador estar online no horário que ele escolheu que a SMTER entrará em contato. É preciso também que ele tenha o aplicativo instalado em seu telefone e que tenha preenchido corretamente o número para contato no momento do agendamento.

Por WhatsApp, o trabalhador receberá todas as informações sobre as oportunidades de emprego, contará com o suporte dos servidores para o cadastro e, caso haja um vaga de seu interesse e compatível com o seu perfil, ele receberá imediatamente o encaminhamento para o processo seletivo.

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