O atual regulamento do WEC para os Hypercarros pode estar próximo de ser renovado para 2032, segundo informações do site Autosport. Está será a segunda vez que o acordo entre o IMSA SportsCar será estendido devido ao enorme crescimento de interesse das montadoras.
Segundo o chefe do WEC, Frederic Lequien, os carros LMDh (Le Mans Daytona h) e LMH (Le Mans Hypercar), podem ganhar uma sobrevida e ir um pouco além de 2029.
“A única coisa que posso dizer é que precisamos ser realistas. Temos algo que está funcionando muito bem e em breve receberemos mais fabricantes. Não pensar em estender a homologação seria um erro. Não estou dizendo que vamos fazer isso, mas estamos pensando nisso", comentou.
O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) atravessa um de seus períodos mais empolgantes, consolidando uma nova Era de Ouro da categoria, segundo Rodrigo Mattar.
Desde seu surgimento em 2012, o WEC teve dificuldades para conseguir atrair fabricantes para competir e desenvolver os seus carros. Porém, 13 anos depois, oito montadoras estão inscritas na classe Hypercar: Toyota, Ferrari, Porsche, Peugeot, Alpine, BMW, Cadillac e Aston Martin.
Porém, com o regulamento atual, o campeonato de resistência da FIA parece ter encontrado o caminho para sobreviver e ainda conta com a entrada da Genesis (Hyundai), Ford e McLaren para os próximos anos.
O WEC retorna entre os dias 8 e 10 de maio para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, terceira etapa da temporada.