Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Paraná
Paraná

Vacinação em massa contra dengue não ocorrerá em 2025

Previsão do Butantan é fornecer um milhão de doses neste ano
23 jan 2025 às 08:40
Por: Agência Brasil

O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou hoje (22) que iniciou a produção dos imunizantes contra a dengue. Apesar da iniciativa, a população brasileira não será vacinada em massa contra a dengue neste ano.


O problema é a fabricação da vacina Butantan-DV ganhar escala de produção para chegar a uma centena de milhões. “O Butantan está produzindo, mas não há previsão de uma vacinação em massa neste ano de 2025, isso é muito importante colocar, independente da Anvisa, porque é preciso ter escala nessa produção”, afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.


A previsão do Butantan, divulgada em dezembro, é de fornecer um milhão de doses neste ano; e totalizar a entrega de 100 milhões de doses em 2027.


A entrega das doses só poderá ocorrer após a liberação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que analisa no momento os documentos apresentados sobre os imunizantes. Posteriormente, a vacina deverá ser submetida à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) para incorporação no programa de imunização.


A Butantan-DV será uma vacina em dose única. Segundo a ministra, os estudos clínicos apontam “uma excelente eficácia”, mas enquanto não está disponível na escala desejada é necessário reiterar e manter os cuidados orientados pelo Ministério da Saúde contra o mosquito Aedes aegypti.

Outras notícias

Operação Porto Seguro cumpre mandados e apreende arma e drogas em Porto Amazonas

Polícia Civil apreende quase meia tonelada de drogas e arsenal avaliado em R$ 22 milhões no Paraná

Integração policial derruba índices criminais no Paraná


Nesta quarta-feira (22) à tarde, em Brasília, a ministra Nísia Trindade se reúniu com representantes de conselhos, da sociedade civil, instituições de saúde, associações e especialistas para discutir e alinhar estratégias de controle da dengue e outras arboviroses.


Na próxima semana, antes da volta das aulas nas escolas públicas, o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação vão retomar iniciativas do programa Saúde na Escola, presente em 96% dos municípios brasileiros, para ter as escolas como espaços livre da dengue.


Entre as medidas, além da informação e mobilização das comunidades dentro e ao redor dos colégios, está prevista a borrifação nos prédios escolares de um inseticida com ação prolongada contra o Aedes aegypti.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Adolescente de 14 anos gritou por socorro antes de ser assassinada, diz polícia

Paraná
Imagem de destaque

Ana Beatriz recebe polilaminina após acidente em Curitiba

Paraná

Comércio do Paraná cresce o dobro da média nacional em 2026

Paraná

Corpo de Bombeiros alerta para riscos com fogueiras durante as festas juninas

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem morto em confronto tinha mais de 20 passagens pela polícia

Cidade
Londrina e região

Homem morre em confronto armado próximo à PR-445, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Jovem perde controle da moto em curva e bate contra Jipe

Cidade
Londrina e região

Veja onde aproveitar as festas juninas e julinas em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua é encontrado morto em Londrina

Podcasts

Sem Cerimônia | EP 7 | Os Cuidados Antes e Depois da Cirurgia | Amanda Luz

PodFala com a Tai | EP 18 | Os Desafios da Carreira Independente | Anágela Cantora

Podcast O Construtor| EP 8 | Tecnologia e Conforto Inteligente com a Wi House | Glauber Correia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.