Política

Michelle nega 'briga' com Flávio e pede união para derrotar Lula

25 jun 2026 às 12:16

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (25), para declarar que “não há briga” e “nem raiva” de ninguém dentro do partido. A manifestação, publicada em seu perfil no Instagram, busca conter os danos de um vídeo divulgado por ela mesma no dia anterior, no qual expôs uma crise política e familiar com o enteado, o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL).


“Para ficar claro: eu não tenho raiva de ninguém. Apenas esclareci uma situação que estava sendo deturpada. Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição”, escreveu a presidente nacional do PL Mulher.


Entenda a origem do conflito


Na quarta-feira (24), Michelle publicou um longo relato detalhando o que chamou de "punhalada" por parte de Flávio. O desentendimento começou por divergências nas articulações para as eleições municipais de Fortaleza. Michelle posicionou-se firmemente contra a aproximação do candidato do PL, André Fernandes, com o ex-ministro Ciro Gomes. Para ela, aceitar o apoio de Ciro seria uma traição a Jair Bolsonaro, visto que o político cearense foi articulador da inelegibilidade do ex-presidente.


Após criticar a aliança publicamente em um evento, Michelle afirmou ter sido alvo de ataques coordenados promovidos pelos filhos de Bolsonaro na internet. Ela relatou que, ao tentar resolver a situação por telefone, foi hostilizada pelo senador: “Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou ao telefone. Disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido, que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política”.


A ex-primeira-dama afirmou que, embora tenha liberado o perdão, o diálogo com o parlamentar cessou. Ela também denunciou ataques vindos de um "grupo de maledicência" baseado no exterior que tenta enfraquecer sua imagem pública.


Resposta de Flávio Bolsonaro


Inicialmente, Flávio ironizou o caso em uma transmissão no YouTube que antecedeu o jogo do Brasil contra a Escócia pela Copa do Mundo, disparando: “Hoje, dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece”.


Horas mais tarde, por meio de nota oficial nas redes sociais, o pré-candidato adotou um tom mais formal. O senador negou qualquer intenção de desrespeitar a madrasta e pediu desculpas caso suas palavras em conversas privadas tenham sido mal interpretadas. Flávio ressaltou que mantém o respeito pelo trabalho de Michelle à frente do PL Mulher e reforçou a necessidade de manter o foco do partido na oposição ao governo federal.

Veja Também