Brasil Urgente

Guarda Municipal fecha bingo clandestino no centro de Londrina

26 jun 2026 às 22:30

A Guarda Municipal interditou um bingo clandestino que funcionava na região central de Londrina. Durante a operação, os agentes apreenderam e retiraram do local diversas máquinas de videoloteria e outros equipamentos eletrônicos utilizados para a prática de jogos de azar.


Ao todo, 30 pessoas foram encaminhadas à delegacia sede da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Entre os flagrados no estabelecimento ilegal, a grande maioria era composta por idosos e idosas que realizavam apostas no momento da abordagem.


Alerta contra o crime organizado

De acordo com o secretário de Defesa Social de Londrina, Ricardo Eguedis, o fechamento desse tipo de espaço é fundamental porque o jogo ilegal geralmente serve como financiamento para estruturas maiores.


"Trata-se de um crime muito grave, que envolve grupos organizados. Existe sempre uma organização criminosa por trás dessas atividades. O principal fator é que as pessoas que frequentam esses locais são lesadas financeiramente, destruindo o orçamento de muitas famílias. Pedimos que a comunidade continue colaborando por meio de denúncias anônimas", destacou o secretário.


Além dos apostadores ouvidos pela autoridade policial, os responsáveis pela administração do espaço e o proprietário do imóvel foram identificados e deverão responder por contravenção penal relacionada à exploração de jogos de azar e associação criminosa.

Veja Também