Cidade

Londrina tem drive-thru de vacinação até às 18h nesta terça-feira

23 jun 2026 às 08:02

Londrina promove nesta terça-feira (23) uma campanha de vacinação contra a gripe (influenza) com atendimento em formato drive-thru e para pedestres na sede da Prefeitura Municipal. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal no início do inverno.


A mobilização acontece das 10h às 18h, na Avenida Duque de Caxias, nº 635, e está aberta para todos os grupos da população.


A estrutura foi montada para facilitar o acesso à imunização, permitindo atendimento tanto para quem chega de veículo quanto para pedestres que buscam a vacina contra a gripe em Londrina.


A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) também apoia a ação, atuando na organização do fluxo de veículos na região para evitar congestionamentos durante o período de atendimento.


Segundo a Secretaria de Saúde, a recomendação é que os moradores levem documento oficial e, se possível, a carteira de vacinação, para atualização do histórico de imunização.


A campanha integra as estratégias de prevenção às doenças respiratórias no inverno, período em que há aumento na circulação de vírus como a influenza.

Veja Também